Seguidores

domingo, 30 de maio de 2010

trocos




"é uma questão de trocos" - expresão usada por alguém que conheci um dia. Seja muito, seja pouco é tudo uma questão de trocos. Comprar um carro, um barco, uma casa, uma peça de vestuário caríssima...é tudo uma questão de trocos. Sendo uma questão de trocos, quem precisa deles sou eu e por isso, neste momento, pinto para venda. Vejam as telas/caixas e façam o vosso preço, depois logo se vê........
beijos e .....
bom fim de semana

sábado, 22 de maio de 2010

Dia do mercado


Muita gente critica os mercados e prefere as grandes superfícies àqueles. No entanto, hoje, levantei-me cedo e decidi ir ao mercado. As cores, as vozes, as línguas diferentes por ali faladas, os produtos regionais são sempre variados, mesmo que a cor ou aspecto não seja tão atractivo como os produtos de estufa. Já vai sendo tradicional as minhas idas aos mercados nas várias vilas/cidades/lugarejos por onde vou passando.

Após uma volta ao mercado para ver os produtos e preços, lá comprei alguma coisita, não que precisasse, mas pelo prazer de o fazer. Como não me apetecia ir já para casa, decidi sentar-me numa esplanada, no meio daquela confusão mercantil e saborear um café, acompanhado por um cigarro e por uma música peruana, já habitual por estes lados. Amei. De repente um senhor estrangeiro pede licença e senta-se na minha mesa para saborear, tb ele, o seu tão característo galão "germânico". São estas coisas que me levam a viajar. são estes momentos únicos que me enchem o meu ser.

Já em casa, saboreio uma salada fresca e registo uma ída ao mercado e um fim-de-semana.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

sinusite




Agora que o tempo começa a estar exactamente como eu gosto, aparece-me uma sinusite que me impede de respisrar normalmente e "fungar" como as criançinhas. Em contrapartida ganhei um "novo amigo". Bom regresso ao teu mundo em que a imagem vale mais do que mil palavras. Adorei.


um amigo


Soube que um amigo se irá ausentar por vontade própria. Seguirá a sua existência e apenas por isso sinto-me feliz, mas quero que saibas que deixarás muitas, mas muitas saudades. Espero poder manter o contacto quanto mais não seja via net. Sei que mereces muito mais do que tens, sei que mereces muito mais do que a mediocridade da vida "portuguesa", mas vais fazer muita falta, pelos menos a mim. Não sei se não te chatearei quando o sol não brilhar ou quando as estrelas estiveram tapadas pelas nuvens. (....) tu mereces tudo o que há de bom neste mundo.

pra ti este belo e conhecido amor perfeito.

beijos gdes migo

sábado, 15 de maio de 2010

inspiração


Ando sem inspiração. Tudo o que tenho pintado saem muito mau. mesmo muito mau! Oh divas inspiradoras voltem please. as telas e as tintas são caras..... preciso de uma rosa.....

Até que a inspiração volte........

sexta-feira, 14 de maio de 2010

é a vidinha....


Tenho um amigo que começa ou acaba as suas dissertações com "é a vidinha". Sempre achei estranaha a expressão por aquilo que possa implicar. Agora sou eu a dizê-lo é a vidinha. Acabo de chegar a casa e o que me encheu a alma foi mesmo ver e ouvir um concerto dos metálica Estranha vida!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Repouso!







(07/05/10)



Cá continuo no meu repouso forçado, mas apesar de a minha mente precisar de descansar, ela teima em se preocupar com coisas que não devia, mas que são pertinentes; afinal de contas está muita coisa em jogo e que condicionarão a minha vida futura.

Tal como dizia uma amiga, pode ser negativo, poderá implicar uma certa recusa de voltar ao mundo...o tempo o dirá e a minha mente também.

(08/05/10)

Mais uma vez levantei-me sem vontade para fazer o quer que seja, mas, tenho de viver um dia de cada vez e com calma, esse é e será, ou tem de ser o meu obejectivo. Dar-me tempo para o que quer que seja, até mesmo para aquilo que gosto de fazer. Mais um dia e o sol está escondido, evitando uma ída à praia.

Nem estou triste nem contente
a oscilação é uma constante,
cada dia um passo

cada dia um obstáculo.

Um obstáculo colocado por mim,

um obstáculo colocado pela mente,

estou a fugir às regras sem consciência

das consquências do presente e futuro.
O barco anda a aderiva no mar,

o sol vai espreitando,

os peixes estão escondidos,

dos homens e seus semelhantes.

Não quero nada e quero tudo,

sem saber bem por e para quê,

fechada do meu casulo,

vou fugindo de mim e de mundo.

Valha-me os deuses e sua atenção,
no degredo da minha vida

nem tempo para uma mera oração.

conto os dias,
sem saber que dia é,

nada posso fazer,

apenas esperar com notas de rodapé.

Produz-se tanta coisa

invisível aos olhos dos outros,

nada sabem de mim e eu fujo do mundo
para poder ser eu no seu conjunto,
Nada posso fazer,

nada posso dizer,

os olhos são muitos e
e eu só, apenas, sorrio sem me dar a conhecer.

Julgam conhecer-me

cousa rara e difícil,

sou tudo e

não sou nada,

mas perturbo as gentes do mundo.

Estarás sempre por perto ou bem longe,

desejo-te toda a a luz do mundo,

caminha, segue o teu percurso,

por mim, seguirei o meu, mesmo que não seja aquilo que desejaste para mim

ou que eu desejei para mim, ou sempre quis.
Enfrentarei os monstros,
para isso vim cá parar,

um dia, será justo,

e eu partirei para te ajudar.
(J.M.)

Bom fim de semana para todos