Seguidores

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Balanço de 2009


Quase tudo o que faço na minha vida é programado. Com meses, dias ou horas de antecedência faço planos. Isto é linear se eu pensar e realizar as coisas sozinha, porque sempre que mete mais alguém ao barulho, os planos deixam de existir e eu acabo por ir na onda. A sorte da alteração dos planos é eu ser uma Maria vai com as outras e adiro a tudo sem grandes stresses e desculpo toda a alma que me aparece à frente.

Este ano, tantos foram os planos e as programações que poucas foram aquelas que se concretizaram. Ora pelo mau tempo, ora por constipações desvairadas, ora por alteração de humor, acabei por não fazer metade do que programei.....um degredo pegado.

Claro que as coisas de improviso costumam sair sempre bem, mesmo aquelas que nos deixam em situações pouco cómodas como ficar pendurada no meio da rua de madrugada sem forma de regressar aos quentinhos lençois em pleno inverno.

Como aveludada que é a melocoton, anda sempre acompanhada de boa gente e pessoas de bom gosto, mesmo aquelas que nos primeiros tempos sejam alérgicas ao toque. Sim, sou apologista de que é necessário provar para poder opinar, isso de dizer que não se gosta sem se provar não faz o meu género. Tenho fama de ser antipática ou.....ácida, mas.... depois de me conquistarem sou muito macia e saborosa.

A uns dias ou horas do novo ano, devo confessar, sem falsa modestia, que chego a pensar que cada dia deveria ter 48 horas para dar atenção a todas as pessoas de quem gosto e dedicar-me às coisas que me dão prazer.

Desde sempre que sei que gosto de muita coisa e tenho vários interesses, mas também sei que o meu interesse pelas coisas é efémero. Isto não significa que deixe de gostar, mas não consigo viver rotineiramente, canso-me das coisas temporariamente, embora as retome sempre que me dá prazer e me apetece. Aos poucos vou descobrindo que tenho jeito/perfil (!!!) para coisas que nem me passaria pela cabeça quando era verde. Agora que a melocoton vai ganhando gosto e ficando mais saborosa, a vida vai fluindo, a pele vai ganhando cor e docemente, a melocoton vai adquirindo as características necessárias para ser exposta num belo mercado cheio de cores e cheiros.

Claro que continuarão a existir pessoas que são alérgicas à pele peluda, mas não se pode gostar de tudo e se todos gostassem do mesmo, coitados(as) das coisas/pessoas que não caissem no goto.

Não se deve comer demais, mas sim com peso e medida com o objectivo de deixar o gosto de ter gostado e voltar a repetir-se, logo melocoton que se preze anda sempre sozinha, ora em fruto, ora em sumo, ora em refresco, ora em sobremesas ou ainda como fruto seco.

A todos os que participaram na colheita deste ano que termina um bem haja e que voltem a acompanhar o amadurecimento da melocoton em 2010.

2 comentários:

Os Ranhosos disse...

Olá!!!!
Sabes qual é a diferença entre o Sr. Certinho e O Sr. Tontinho? Mesmo que saibas ou que não queiras saber a explicação eu explico a mesma LOL.
O Sr. Certinho deseja a Vida do Sr. Tontinho e vice-versa, é a vida e temos pena… A vida não é assim tão linear quanto isso e tornasse muito mais interessante quando somos capazes de ser os dois Senhores num só. Eu acho que sou assim!!! LOL Vivo a vida de forma muito especial e de uma forma muito própria, sei que por vezes todos os que me rodeiam não a entendem e outros inclusive não a aceitam, mas na verdade estou a lixar-me para isso… só fica nela quem tem de ficar e aos que vão boa viagem é o caminho deles. Como eu costumo dizer agora todos podem ver a minha tatoo mas só lhe toca quem eu quiser e não quem lhe quer tocar, temos pena é a vida a fila já é longa LOL.
Sabes eu não sou muito do género “Maria vai com todos”, sou mais do género de ir a frente com o estandarte, curto a vida e vivo-a sei que por vezes de forma errada para os outros mas de certa forma certa para mim.
Agora deixo-te uma pergunta e espero a tua resposta, “Foi mau o segundo semestre de 2009?” o meu foi divinal, vou deixar-te o meu resumo e a minha visão:
1 – A cabra virou irmã e agora tem a chave de minha casa, que mesmo estouvado como sou não a confio a ninguém…
2 – Tive o que mereci em matéria de amor, libertei-me do entulho que me acompanhou nos últimos 5 anos…
3 – Vivi momentos únicos com a minha irmã, coisa que só dois manos que se curtem conseguem viver…
4 – Tive a mania da perseguição, mas já passou eu sou mais importante que pavões mal formados…
5 – Voltei a ter vida própria e agora sou mais feliz e as vezes também mais infeliz, depende do dia…
6 – Como resolução do novo ano, não vou fazer promessas mesmo que saiba que as posso cumprir, nem vou deixar de lado o amor, ele existe e eu vou encontra-lo, há quem já o tenha encontrado, mas eu não estava nessa onda, porreta agora nem sei como descalçar a bota, mas vai-se resolver.

Sabes como diz a música do André Sarde, gosto tanto de ti como daqui a lua.

Bjs

melocoton disse...

caro "ranhoso", a resposta à tua pergunta foi dada no teu blog, num comentário deixado. Se o fizesse agora não mudaria uma vírgula, nem uma letra. No entanto, devo-te relembrar uma conversa que tivemos há uns dias atrás. Durante anos estive sempre acompanhada, conhecia gente por todo o lado e no fundo estava sempre sozinha. As pessoas entravam e saiam da minha vida e eu apenas me lembrava e lembro delas pelos momentos que vivi. Nunca, em momento algum, senti saudades ao ponto de mudar de residência, ao ponto de visitá-las frequentemente, ao ponto de gostar delas, ao ponto de lhes transmitir sentimentos como carinho e amor como irmãos na verdadeira acepção da palavra. Contigo "ranhoso" descobri-me como um ser que é capaz de estar com alguém e não se cansar da presença, da conversa, da companhia, contigo perdi alguns medos, ultrapassei alguns obstáculos que me prendiam às amarras do desconhecido (...). Se gostei do ano de 2009, amei. Por tudo o que disse anteriormente, pela partilha, pela amizade, pela companhia, pelos verdadeiros bons momentos e acima de tudo por poder ser eu, sem máscaras e sem carapaças. AGORA acredito que posso voar e posso tocar o céu.
Contigo, preocupo-me como se fosses eu mesma e isso diz tudo.
Bem vindo à casa dos quadros.....
bjs