Seguidores

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades


«Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,

muda-se o ser, muda-se a confiança,

todo o mundo é composto de mudanças,

tomando sempre novas qualidades,


Continuamente vemos novidades,

diferentes em tudo da esperança,

do mal ficam as mágoas na lembrança,

e do bem (se o houver), as saudades.


O tempo cobre o chão de verde manto,

que já coberto foi de neve fria,

e em mim converte em choro o doce canto.


E, afora este mudar-se cada dia,

outra mudança faz de mor espanto:

que não se muda já como sóia.»

Luís de Camões


(´O poeta é um fingidor...´) este poema é a confirmação da intemporal lírica camoniana.

e nada muda do que fora passado.......


Mudam-se os tempos, mudam as vontades,

Há muitos anos atrás imaginava a casa dos quadros de uma determinada forma; hoje sou mais moderada e mais clara. Passando algum tempo descobri a pintura, desconhecia que tinha jeito para a coisa...) e achei por bem as telas existentes seriam pintadas pr mim e assim tem sido feito.

Agora ando virada para a fotografia. Durante anos que não tinha uma única foto exposta no meu espaço habitacional. Hoje, cada dia que passa estou cada vez mais virada para esta arte: representação/gravação dos momentos em ímagem. Esta dedicação leva-me a ter de pensar duas vezes para não comprar molduras por falta de espaço...Estou mesmo a gostar.....só não sei por quanto tempo....
As plantas, coitadas votadas ao abandono, não tinham um papel importante na casa dos quadros, mas até isso me dá gozo fazer. Cuidar da plantas, semear, transplantar, regar e falar cm elas (ainda não chegei a esta parte)......
Boa terça-feira de trabalho.


Sem comentários: