Seguidores

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Repouso!







(07/05/10)



Cá continuo no meu repouso forçado, mas apesar de a minha mente precisar de descansar, ela teima em se preocupar com coisas que não devia, mas que são pertinentes; afinal de contas está muita coisa em jogo e que condicionarão a minha vida futura.

Tal como dizia uma amiga, pode ser negativo, poderá implicar uma certa recusa de voltar ao mundo...o tempo o dirá e a minha mente também.

(08/05/10)

Mais uma vez levantei-me sem vontade para fazer o quer que seja, mas, tenho de viver um dia de cada vez e com calma, esse é e será, ou tem de ser o meu obejectivo. Dar-me tempo para o que quer que seja, até mesmo para aquilo que gosto de fazer. Mais um dia e o sol está escondido, evitando uma ída à praia.

Nem estou triste nem contente
a oscilação é uma constante,
cada dia um passo

cada dia um obstáculo.

Um obstáculo colocado por mim,

um obstáculo colocado pela mente,

estou a fugir às regras sem consciência

das consquências do presente e futuro.
O barco anda a aderiva no mar,

o sol vai espreitando,

os peixes estão escondidos,

dos homens e seus semelhantes.

Não quero nada e quero tudo,

sem saber bem por e para quê,

fechada do meu casulo,

vou fugindo de mim e de mundo.

Valha-me os deuses e sua atenção,
no degredo da minha vida

nem tempo para uma mera oração.

conto os dias,
sem saber que dia é,

nada posso fazer,

apenas esperar com notas de rodapé.

Produz-se tanta coisa

invisível aos olhos dos outros,

nada sabem de mim e eu fujo do mundo
para poder ser eu no seu conjunto,
Nada posso fazer,

nada posso dizer,

os olhos são muitos e
e eu só, apenas, sorrio sem me dar a conhecer.

Julgam conhecer-me

cousa rara e difícil,

sou tudo e

não sou nada,

mas perturbo as gentes do mundo.

Estarás sempre por perto ou bem longe,

desejo-te toda a a luz do mundo,

caminha, segue o teu percurso,

por mim, seguirei o meu, mesmo que não seja aquilo que desejaste para mim

ou que eu desejei para mim, ou sempre quis.
Enfrentarei os monstros,
para isso vim cá parar,

um dia, será justo,

e eu partirei para te ajudar.
(J.M.)

Bom fim de semana para todos
















4 comentários:

Anónimo disse...

Olá.
beijinho

Anónimo disse...

Olá.
beijinho

Anónimo disse...

Então?? Primeiro dizes-me para ir ao teu blog e agora deixas de escrever nele???Terá sido por minha causa??Beijinho
mar

melocoton disse...

sim, eu sei cara(o) amiga(o, ando sem inspiração e sem vontade de expor o que me vi na alma.
bjs