Seguidores

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Eis o estado das coisas....

Este fim-de-semana, foi ocupado por sessões de cinema (em casa) e leitura.


Há uns tempos atrás, fui bombardeada por uma série de filmes em que o assunto era países de Leste e seus bons/maus hábitos: corrupção, exploração de conterrâneos, consumo de drogas e coisas afins.


Este fim de semana vi um filme que me deixou a pensar e claro só confirma aquilo que sempre pensei...SIDA! é o resultado de pesquisas laboratoriais com resultados menos desejavéis......para os curiosos e críticos mundiais, a meu ver todo o ser humano o é qb, deveria ver "O fiel jardinheiro" de Fernando Meirelles. Vale sempre a pena relembrar do que é que os homens são capazes para satisfazerem os seus interesses e à custa de quem!!!!!!??????dos desgraçados que nada podem fazer para o evitarem.....




O Sangue dos inocentes de Julia Navarro, embora seja um livro, um tanto ou quanto grosso para ser lido, também levanta algumas questões que, muitas vezes, a nossa cegueira nos impede de vermos aquilo que realmente se passa à nossa volta. Ficção ou factos verídicos andam de mãos dadas e segundo o meu entendimento de mera cidadã, nunca há nem houve fumo sem fogo.....Com isto quero dizer que desde quando é que os meios justificam os fins? Será que a história, ainda, não ensinou nada ao inteligente/egoista ser humano? Que será da nossa democracia? que será da igualdade de direitos? às vezes, acho que devo ser eu a não saber o significado das palavras! ou então é o mundo inteiro!!!!!!

1 comentário:

Dora disse...

Estou a ver que o fim de semana foi produtivo. Não me vou esquecer, e vou mesmo adopta-la, de uma certa frase: " lembrei-me que tenho um livro para ler"!
Gostei!
Beij