Seguidores

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Vicios......

Andava eu a passear pelo espaço mais procurado pelo comum dos mortais, quando dou por mim a querer fumar um cigarro, mas como me esqueci não só dos cigarros como do isqueiro, não tive outro remédio senão ir ao quiosque comprar.

Qual o meu espanto quando me pediram 2 euros por uma miniatura de isqueiro. Como fiquei estupefacta com o valor excessivo, voltei a perguntar e a resposta foi a mesma: "2 euros". Se fosse a única pessoa na superfície da terra, claro que nem olharia ao preço e deliciar-me-ia com o meu cigarro, mas como sou uma pessoa poupada, decidi pedir a alguém que passasse por ali.
Foi uma tarefa difícil porque nos tempos que correm fumar é um crime e pedir lume é quase uma ofensa....Depois de ter pedido a uma senhora que passava e que me disse que não tinha, (claro que pensei logo que a senhora estaria a pensar «se queres fumar compra lume» )dirigi-me à esplanada onde dois rapazitos saboreavam um café, ficaram a olhar para mim como se estivesse a pedir um empréstimo monetário ( vício a quanto obrigas.....), quando aparece a dita senhora e diz: «a mim também, se faz favor», fiquei mais descansada e tratei logo de me por a andar dali, afinal só queria fumar um cigarro.

Enquanto eu ria da cena caricata e da exploração monetária, a minha amiga descobriu uma nova forma de engate. Sim, agora como se fuma em conjunto e em sítios específicos, sempre se pode pedir lume com o objectivo de se meter conversa.....Uma dia destes tentarei esquecer-me, propositadamente, do isqueiro pra ver se funciona.....

Sem comentários: