Seguidores

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Médicos......

Há coisas que não lembram ao diabo. Hoje acordei cedíssimo, como é habitual, para ir trabalhar. Não sei porquê, mas fiquei mal humorada. Antes de regressar a casa, passei pelo Centro de Saúde para mostrar uns exames de rotina que tenho andado a fazer. O médico, muito simpático lá foi falando, falando, falando, percursos de vida, opções de vida, até que o ponto alto da conversa foi crises de idade. Aos 20 blablabla, aos 30 blablabla e aos 40 blablabla. Pensei logo, o homem pensa que está a fazer o meu retrato. Claro tinha de o contradizer em tudo ou brincar com a situação. Assim foi decorrendo a consulta, passando pelas viagens, a situação dele (casado, pai de filhos e costuma de viajar de autocaravana....). Entretanto oiço um ruído estridente. Parecia um pássaro, eu bem olhava para os vários sítios, mas não via nada. Estive mesmo para fazer um comentário qualquer, mas ainda bem que não o fiz. O Sr. vira-se para trás e atende o telefone. Foi aí que eu vi que aquele barulho era do seu telemóvel. Mais uns 15 minutos e eu a assistir a conversa com o Sr. do banco sobre amortizações e mudança de banco, por descontentamento..... Após o telefonema, lá voltou a falar do meu estado clínico e deu por terminada a consulta com aperto de mão. O certo é que eu saí da sala de atendimento com um sorriso de orelha a orelha e com pesos na consciência pelo tempo de duração da visita. Se eu desconfio dos médicos, é uma evidência, mas este apesar de tudo deixou-me intrigada. 1º fala-me em crises de meia idade, depois recomenda-me a vacina da gripe todos os anos e por fim, fala que se farta, mas sobretudo dele e dos seus. Será que as suas preocupações eram tantas que as projectou em mim!!!!!
Não importa muito a razão de ser do seu discurso ou do seu comportamento egocêntrico, a verdade é que saí de lá a rir, a fazer rir os outros e ainda por cima a falar sozinha......

3 comentários:

Me disse...

Eu acho que isso significa que o teu médico está com uma crise de idade...
Digo eu, assim à primeira leitura...
BJS GDS

ANDARILHO disse...

Eu a ler o post e a imaginar a tua cara em todas as situações. Fartei-me de rir. Até visualisei o teu riso à saída do consultório. :)
Bjs

Mi disse...

Os médicos são realmente criaturas muito estranhas!!!Ainda há-de aparecer aquele que não tenha a sua panca...Uma vez foi-me dito que o problema que causava a minha dor de estômago que persistia há uma semana era simplesmente...mimo!!!(Ele olhou 1 segundo para a minha cara e percebeu logo tudo...o filho da mãe!)