Seguidores

quarta-feira, 11 de junho de 2008

CAOS

A minha alma está parva. Nunca me passou pela cabeça não poder ir trabalhar por não haver combustível à venda. Hoje, depois de um telefonema a avisar que as filas nas bombas eram qualquer coisa descomunal, decidi sair de casa de proposito para me precaver. Qual o meu espanto quando, depois de percorrer algumas bombas, o gasóleo estava esgotado. Que fazer numa situação destas? Ainda pensei em ir a Espanha, mas a situação é a mesma, segundo fonte segura. Regressei a casa pensando em estacionar o carro evitando gastar o pouco combustível que me possibilitará chegar a um posto de abastecimento, quando o houver.... Que oferta tem o Algarve para quem vive longe do trabalho? comboio, aquela coisa que nas grandes cidades facilita a vida a grande parte da população, aqui é impensável; autocarro? só se for de vila para vila ou de cidade para cidade, o que nesta terra, que escolhi para viver e trabalhar, é uma aventura e algo quase impensável. Isto se falar de quem precisa de trabalhar durante o dia! E que se faz quando se trabalha de noite? em que não existem autocarros nem comboios!!!!!! Também já me lembrei de usar a bicicleta, mas teria de sair de casa 2 horas antes e no regresso?, chegaria a casa, na melhor das hipóteses às 02:00 da madrugada. Até poderia encarar esta solução uma opção, mas eu não sou ciclista e não sei se conseguiria chegar ao destino ......Em conversa sobre as consequências deste protesto dos camionistas, a meu ver pertinente e necessário, adicionou-se o lamento do mero cidadão que na hora de comprar uma simples garrafa de água, confronta-se com o seu esgotamento .
Que as coisas estão cada vez mais caras é sabido, mas não haver água, leite, peixe, carne à venda, em algumas gdes superfícies, é algo que já começa a ser preocupante. E embora haja coisas às quais não dou muita importância porque cada um sabe de si e Deus de todos, os noticiários quer na TV quer na RÁDIO, antes de falar deste BIG PROBLEM e sua possível resolução, falam do jogo de futebol que se realiza hoje no final da tarde, da preocupação de todos aqueles por "meia duzia de trocos" vão à Suiça ver o jogo "conseguirão lá chegar!!!!!"...., Euro 2008, entrevistas, reportagens...um tempo considerável de tempo de antena para este importantíssimo assunto: FUTEBOL. Ok, admito que não me tira o sono, mas convinhamos.....

4 comentários:

Anónimo disse...

Que isto esta complicado...esta...
vamos ver como é que o nacional porreirismo resolve isto...

just me disse...

Não poderia concordar mais contigo... Também tenho o problema de ter de ir para o trabalho a mais de 50 km de distância (o dobro por dia, para ir e voltar), logo ter de abastecer mais amiúde; também pensei, e senti na pele, o facto de deixar de haver bens alimentares básicos; e concordo ainda mais com o facto das atenções (notícias) estarem viradas em primeiríssimo lugar para o futebol.
Agora que o jogo acabou, penso que os Srs. Ministros já podem pensar mais a sério nesta situação!...
A mim, preocupa-me...
Bjs

Anónimo disse...

A Just me

É verdade, só quem depende de transporte próprio sem alternativa pública é que acha que o futebol (ópio do povo)é algo de grande preocupação. A meu ver uma forma de desviar as atenções deste problema que afecta todos. Mas apesar de ficar em casa dois dias por falta de combustível acho que este protesto devia paralisar o país inteiro....Assim de repente, nem seria muito alarmante uma paralisação geral a avaliar pelos comentários feitos acerca dos 100 professores na Capital....
bigada pela visita:)

ANDARILHO disse...

olá
Eu nem me apercebi muito bem do que se estava a acontecer quando vi que não tinha gasóleo no carro e que não havia em Portimão. Nem sei como consegui chegar a Monchique naquele dia... Mais uma das minhas sortes!

Quanto ao futebol, nem dou pela existência dele.

Bjs