Seguidores

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Sem Planos

Sinto-me particularmente feliz. Ontem comemorei mais um aniversário. Este ano, não me apetecia fazer nada de especial. Após uma visita breve e agradável a Lisboa, decidi fazer o tão desejado: primeiro dia de praia. Levantei-me cedinho, 8:30. Depois do meu café matinal, fui para a praia apenas acompanhada por um livro e o MP3. Pretendia saborear o meu dia, sem stresses, sem grandes organizações. Por volta do meio dia, recebo um convite para ir dar um passeio ao final de tarde. Sem reflectir se me apetecia ou não, aceitei e interrompi aquele agradável momento de Dead Can Dance, afinal de contas para 1º dia de praia, o objectivo estava alcançado. Quando cheguei a casa, estava pronta para ir tomar um banho e mudar de roupa, quando a minha amiga e colega de casa disse que não valia a pena porque iriamos fazer praia, mas na praia do Alemão. Passou-me pela cabeça tudo: uma festa surpresa na casa de uma amiga, encontrar outros amigos juntos......Não, realmente estavam duas amigas com quem nos encontramos e fomos para a praia. Adoro aquela praia, mas sem aquele aglomerado de pessoas que me impedem de disfrutar do espaço na plenitude. Quando o sol já estava a desaparecer, convidei o pessoal para um lanche algures numa esplanada qualquer, desde que tivesse uma bebida e o mar à vista. A resposta foi espera mais um pouco. Acedi, afinal de contas, o sol é sempre uma bela companhia e conhecendo os presentes, a praia apenas termina com o pôr do Sol. Quando realmente já era horas para abandonar a praia, então quase deserta, chega mais uma casal amigo com uma flor na mão. Claro estava explicado o convite inicial. Qual o meu espanto quando começam a preparar "uma mesa" com bolo e champanhe.....AMEI A SURPRESA. Às vezes é preciso tão pouco para ficarmos sem jeito!!!!!
A beleza está nas pequenas coisas!
Obrigada migos. Realmente 2008 está a ser um ANO recheado de pequenas coisas que me têm preenchido a alma e o coração.

2 comentários:

ANDARILHO disse...

Escreveste este post só para me fazeres inveja de eu também não ter estado presente. Sabes que eu adoro a praia do alemão como tu a descreves. Detesto-a aos fins-de-semana e nos meses de Julho e Agosto. Logo eu que estou lá sempre caído, ontem fui para Armação! Se eu não tivesse ontem os miúdos, quando me telefonaste, óbvio que eu teria ido ter convosco.
Fazes-me um favor? No próximo ano faz aniversário só depois do dia 16. No ano passado também teimaste em fazer no mesmo dia e eu, que queria ter ido acampar com vocês, também não fui. :(

Beijos.

Anónimo disse...

É verdade. No ano passado também não pudeste estar presente, foi em sagres. Deixa lá, para o ano pensamos numa solução que não te deixe de fora:):):)
Mas embora não estivesses presente, estiveste em mente....na tua praia....
Sempre podes vir no próximo sábado (14)ao jantar, a Sónia também estará a comemorar o seu aniversário...Pensa nisso e dá resposta até 4ª feira.
jinhos