Seguidores

sábado, 28 de junho de 2008

Festival med

No ano passado, uma amiga minha convidou-me para ir a um festival. Claro que adoro festivais, mas de música. Fui, mas concencida que não seria mais do que meia dúzia de tendas a vender tudo e mais alguma coisa e um grupo musical por noite (daqueles que caracterizavam os arraais populares do tempo em que eu era criança). Neste acontecimento anual, havia 2 tipos de bilhete: o diário e o semanal. Eu desconfiada como sou, comprei bilhete para um dia e no final da noite, não me patecia ir embora. Acabei por comprar, além de um bilhete do dia, o bilhete para os dias todos, o que significa que adorei.
Este ano, voltei e nem me passaria pela cabeça, não ir todos os dias. Não seriam os 32 exames para corrigir que me impediriam.....mal seria!!!!
É um evento em que vai todo o tipo de pessoas: velhos, novos, adolescentes, pessoas interessantes, pessoas menos interessantes, mas muita gente que gosta de ambientes alternativos e isssssssso é o que interessa!!!!. Quando digo alternativo, refiro-me a tudo o que isso implica. O vestuário e o calçado é o mais descontraído possível, as ruelas são um tipo de labirinto que se assemelha a Morrocos "limpo", onde se pode comprar recordações ou peças, às vezes, fantásticas, que dificilmente se compraria em outro lugar; existem vários espaços onde a música representa vários países, várias culturas, mas a mistura é deliciosa e , mesmo não sendo consumidora desse tipo de música, sabe a ouro e abre o apetite para um festival de verão seguramente! Sempre que se tenha fome ou sede, há uma série de espaços, uns mais alternativos que outros, onde se pode saciar os mais variados desejos.........
No final de cada noite, depois das pessoas "normais" se cansarem e rumarem a casa, ficam mais uma hora (!!!!) aqueles que realmente gostam destas coisas e não deixam de dar o seu pé de dança de preferência descalços sobre a relva, ao sabor do Dj da noite.
Não conto isto para atrair mais pessoas ao recinto (Nunca seria a minha intenção, afinal de contas gosto de n ser vista!!!!!), apenas me delicio a recordar o que se passou no ano passado e que se repete este ano, seguramente. Apenas há um senão, nem sempre se encontra a companhia adequada ao momento, mas como são 5 dias, sempre se pode alternar e, pelo menos uma noite, ser aproveitada na verdadeira acepção da palavra.
E agora, porque nem só de´noite vive o homem, vou aproveitar a frescura do mar.....
Jinhos quentes

Sem comentários: