Seguidores

terça-feira, 1 de julho de 2008

The Happening

Hoje acordei com um dia programadíssimo. Depois de cumprido o dever, iria almoçar ao Centro Comercial seguido de cinema. A minha companhia estava de directa, o que a levou a passar a tarde a dormir. Eu, mesmo sozinha, decidi cumprir o pragrama, apenas saltando o momento do almoço. Depois de comprar o bilhete, fui visitar algumas lojas, uma das coisas que adoro fazer sozinha, sem ter de medir tempo nem ter de optar pelos espaços vistados. É aquilo que eu considero de liberdade.
Já era tempo de ir ver o filme que desejava: The Happening de Night Shyamalan. A expectativa era grande. No dizer de muitos, entendidos no assunto, seria "a reconciliação com o público" depois de Senhora das Águas (um fracasso cinematográfico). Para quem viu Sexto Sentido e A Ilha, filmes que deficilmente se esquecem, estava à espera de algo que realmente me surpreendesse! No entanto, considerei-o um pouco "pobre" em relação ao que estava habituada. The happening termina exactamente como começa. Não se sabe ao certo o que paira no ar, provavelmente a revolta das "Plantas", será!!!!. Mais uma vez, o homem nada pode contra a natureza....Por momentos , pensei que o isolamento do ser humano ou o amor verdadeiro evitasse a morte, mas não me convenceu, uma vez que o virus atacava indiscriminadamente. O homem sim, perante o pánico revela-se egoista e mais parece uma barata tonta....No seu todo, não considerei este projecto de Shayamalan excelente. Obviamente que irei procurar outras opiniões para ver se realmente me escapou alguma coisa. Agora espera El Orfanato.....

2 comentários:

ANDARILHO disse...

Não vou ao cinema à tanto tempo :( Espero não deixar passar 10 anos como já fiz antes...

Anónimo disse...

P/a Andarilho
Eu consigo entender-te, pode ser que um dia essa vontade apareça.....já consegui que fizesses algumas coisas que achas não gostar (caipirinhas em... e Festival MED..EHEHEH). Eu particularmente, não conseguiria passar sem música e sem cinema por muito tempo. Sou capaz de passar algum tempo sem uma coisa e outra (ou até de outras, como ler, escrever, viajar...), mas depois volta, de uma forma!!! uma vontade devoradora que me impede de ficar parada e não acompanhar a "velocidade do comboio que está a passar"....