Seguidores

segunda-feira, 7 de julho de 2008

O ÚLTIMO CATÃO




Matilde Asensi nasceu em Alicante. Estudou jornalismo na universidade Autónoma de BARCELONA e trabalhou durante 3 anos na equipa de notícias da Rádio Alicante-SER, passando depois para a RNE como responsável da informação local, sendo simultaneamente correspondente da agência EFE e colaborando nos jornais La Verdad e Informacio. Foi finalista dos prémios literários Ciudad de San Sebastian (1995) e Gariel Miró (1996), ganhou o 1º prémio de contos no XV Certamen literário Juan Ortiz del Barco (1006), de Cadiz, e o XVI prémio de Novela Corta Felipe Trigo (19979, de Badagoz.



É autora de romances como El Salon de Ámbar (1990) e Iacobus (2000). O Último catão conheceu um êxito estrondoso em espanha com mais de 1 milhão de exemplares vendidos. O seu mais recente livro, A Origem Perdida, mantem-se há mais de um ano no top das listas de vendas....






O Último Catão é um romance fascinante de mistério e aventura que permite fazer uma viagem apaixonate pela história e pelos segredos do Cristianismo.



"Na cidade do vaticano, encerrada entre códices no seu gabinete do Arquivo Secreto, a irmã Ottavia Salina, paleógrafa de prestígio internacional, recebe a tarefa de decifrar as estranhas tatuagens aparecidas no cadáver de um etíope: sete letras gregas e sete cruzes. Junto com corpo foram encontrados 3 pedaços de madeira aparentemente sem valor. Todas as suspeitas apontam para que as relíquias perteçam, na realidade, à Vera Cruz, a verdadeira Cruz de Cristo.



Acompanhada pelo professor Boswell, um arqueólogo de Alexandria, e pelo capitão da Guarda Suíça do Vaticano, Kasper Glauser Roist, a protagonista deverá descobrir quem está por detrás do misterioso desaparecimento de relíquias em Igrejas de todo o mundo, envolvendo-se num enigma: sete provas baseadas nos sete pecados mortais capitais. Dante Alighieri e o Purgatório da Divina Comédia contêm a chave que permitirá desvendá-los. Numa emocionante viagem por Roma, Antioquia, Ravena, Atenas, Jerusalém, Constantinopla e Alexandria, procuram descobrir o último CATÃO.



A não perder.....

2 comentários:

ANDARILHO disse...

Fiquei entusiasmadíssimo com a sinopse, mas não me parece que vá lê-lo.
Tenho o meu livro para ler que está parado desde o fds passado. Não tenho tipo tempo para nada.

Bjs

Anónimo disse...

P/a Andarilho

Pois caro Andarilho, eu já aprendi a ouvir o que o corpo e mente desejam. Logo ando na fase em que não consigo parar de ler, desde que o livro que prenda, claro está...
Não sei por quanto tempo, mas já comecei um outro que me está a prender a atenção a tal ponto que estou a trabalhar, conduzir, ver um filme e a história não me sai da cabeça....após a sua leitura dar-to-ei a conhecer...
Boas e Rápidas obras na tua mansão...