Seguidores

terça-feira, 15 de julho de 2008

MOONSPELL









Na sequência do post anterior, senti necessidade de escrever sobre a banda que me preenche a alma. Durante anos, todos os que me rodeavam tinham uma banda que amavam; eu ficava calada porque nenhuma me dizia muito. Ouvia, dançava mas nada de extraordinário. Hoje sinto o que as pessoas me tentavam dizer e eu não entendia.



Eles são PORTUGUESES e já os vi uma série de vezes e não me canso. Quando os vejo ao vivo ou ouço uma música, a minha pele arrepia-se e não sei ao certo se hei-de dançar ou ficar a olhá-los.

«"Night Eternal" é o título do mais recente disco dos MOONSPELL, uma banda portuguesa do género metal gótico, que funde a componente entusiasta do metal, com as guitarras e a voz, e a componente elegante do gótico, com a sobriedade e o cuidado com a imagem», segundo a descrição do vocalista Fernando Ribeiro, que é também formado em Filosofia e autor de livros de poesia "Como escavar um abismo", "As feridas Essenciais" e "Diálogo de vultos". Este ano passaram no Rock in Rio Lisboa (onde estive, só lamento ter sido às 19 horas, em pleno dia!), o grupo tem percorrido a Europa em digressão, marcando presença em vários festivais. Na próxima semana, regressam a Portugal para actuarem no Maiact - festival da juventude na Maia e festival Best Rock, em Loures....


A Banda é composta por Fernando Ribeiro (vocalista), Pedro Paixão (guitarrista/teclista), Ricardo Amorim (guitarrista) e Mike (baterista); foi formada em 1989 com o nome Morbid God. Em 1995, entraram na "cena" do metal com o disco Wolfheat vendendo 120 mil cópias. Seguiram-se "Irreligious", "Sin", "Butterfly FX", "Darkness and hope", "Antídote" (cujo livro foi escrito por José Luís Peixoto- imperdível) e "Memorial", discos cujo volume de vendas internacional fazem dos Mooonsppell o grupo musical português de maior sucesso no estrangeiro...


Embora nunca tenham vivido na Alemanha (cidade pela qual nutro uma especial simpatia), vão lá muitas vezes, uma vez que a sua editora internacional é alemã e o próprio manager é alemão e é onde gravam muitos dos seus discos. (A Alemanha é o mercado onde se vende mais discos, onde há mais revistas da especialidade e onde estão os maiores festivais).



Muita gente considera que é apenas barulho, para mim é uma banda de elite e para a elite, apesar de cantarem em Inglês, as músicas têm poesia portuguesa, lendas e mitos portugueses...as músicas têm uma conotação Lusitana.






3 comentários:

Anónimo disse...

Eu sei que não terei comentários a estes dois últimos pots e as razões são OBVIAS: os meus caros amigos próximos e distantes odeiam MOONSPELL, são daqueles que acham que é apenas barulho e que não se percebe nada do que eles dizem.....
Sem comentários!
SIm, sim, é verdade. Mas quando querem companhia para "festas mais animadas" quem convidam? EU, CLARO ESTÁ.
eU RESPEITO-VOS, como "liberal" que sou...

Ana GG disse...

Pois que vou comentar...não conheço a música dos Moonspell, mas posso afirmar que fiquei desde já a adorar o vocalista! Ui, Ui!!!!

Bjos

Anónimo disse...

Sim concordo o vocalista é LINDO, mas acho que te referes ao guitarrista (1ª foto). O vocalista é o da 2ª foto: o famoso Fernando Ribeiro. Eu acho-os todos lindos, mas eu sou suspeita.....as minhas amigas acham que eu só gosto de "mal aspecto".....logo nunca me chateio com elas no que diz respeito a homens.....gostos!!!!!
Em relação à música, tenta ouvir algumas, são fantásticas....se gostas da onda gótica e metal, vais adorar...
Bjs negros