Seguidores

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Missão cumprida


Foi um dia agradavelmente bem passado. Depois de dedicar algum tempo à minha pessoa, desfrutei do meu belíssimo e confortável sofá, acompanhada por um livro. Acabei por dormitar e quando despertei já eram 18 horas. Estava na hora de sair de casa, depois de uma banho, vesti algo que me fizesse sentir bem e fui rumo ao centro comercial para deambular pelas lojas e por entre centenas de pessoas. Nestas alturas penso sempre porque será que o mundo não aproveita o sol e vai para a praia em vez de se meter em locais fechados! Bem, ignorando a "multidão" comecei logo no Gato Preto. Havia coisas giras e a preços acessíveis, mas nada que me fizesse gastar dinheiro, apenas uns copinhos para o meu jantar temático (nada mais nem menos do que gótico) . Depois de percorrer algumas lojas e ter encontrado dois vestidos fantásticos (a razão que me levou a sair de casa), estava na hora de regressar a casa. Enquanto procurava a saída mais próxima do meu voiture, vejo algo que adoro e, durante muito tempo, me tinha esquecido: candeeiros de sal. Lembro-me de há uns anos atrás os ver e ter pensado, quando tiver a minha casa, quero uma coisa destas....Existiam grandes, pequenos, caros, menos caros e estava eu a tocar-lhes quando aparece uma rapariga linda com rastas que, sorridente, me entrega um pequeno folheto sobre a sua simbologia. Se ainda estava indecisa em comprar, aquele rosto não me deixou margem para dúvidas. Comprei logo dois e só não comprei mais nada, porque achei que o meu cartão de crétido é pessoal e não familiar (!!!!).

Ainda não sabia bem onde os iria pôr, a sala o espaço mais cuidado da minha maison já está praticamente decorado. Fui ver como ficaria no meu quarto, adorei! Sinto-me particularmente feliz com a compra, sem o saber, era exactamente o que desejava para o meu quarto. Agora sim, aquele espaço onde praticamente, apenas, dormo, está a ficar aconchegante e como o desejava ter.
Cheguei à conclusão que tinha valido a pena a espera na compra daquilo que eu considero mais difícil: candeeiros, cortinados e cor de parede. Difícil porque gosto de muita coisa e não sei o que realmente quero, mas quando encontro o que realmente tem a minha cara, não há nada que me detenha, independementemente do dinheiro que custe.....MELOCOTON no seu melhor!

4 comentários:

Dora disse...

Olá,
estou dois ou três dias mais afastada da net e, quando vejo o teu blog, reparo que entretanto escreveste desenfreadamente! Bem, vou por-me a caminho, tenho de ver esses candeiros!!

Beij

ANDARILHO disse...

Olá
Pois. Como sabes esse é um dos meus problemas sérios. O consumismo. Adoro comprar de tudo. Qualquer coisa me apetece, seja de roupa, para os meninos, para a casa,... Enfim... Depois fico cheio de remorsos por ter gasto em coisas supérfluas.
Essas primeiras coisas para comprar para a nossa casa têm um sabor muito especial. É a desforra dos anos em que se encontravam coisas giras, mas que ainda não se tinha casa para meter.
Bjs

Anónimo disse...

É uma coincidência engraçada, deixo de te ver uns tempos e as novidades na minha vida são muitas. Se calhar tenho novidades todos os dias, mas como as presencias não tem o sabor das da tua ausência...:)
Eu gosto é do Verão!!!!!é nestas alturas em que eu dificilmente estou em casa...logo justifica-se as boas novas ...
bjs

Anónimo disse...

Caro Andarilho, ontem à noite, aquando deste anterior comentário ao teu post, sentia-me com pouca inspiração, mas pelos visto foi mais grave do que isso, porque o comentário que te enviei não era para ti......era para a "Pontes para o Infinito"....ao que parece fiz mesmo estragos.....
bjs estupefactos