Seguidores

terça-feira, 22 de julho de 2008

Pois é...




A vida é recheada de surpresas que chegam a ultrapassar os limites do compreensível. Não sei ao certo o que pensar sobre o comportamento humano. Serão momentos de "descompressão", serão momentos de "libertação do eu" ou serão momentos de fragilidade em que as pessoas se revelam exactamente como são, quando passam a vida camufladas ou a camuflarem-se!? Pois não sei, mas que cada vez mais sinto que ando distante das pessoas é uma realidade, sinto necessidade disso, caso contrário tornar-me-ía igual a elas e , isso não me agrada nem um bocadinho. Aquilo de que gostamos ou aquilo que deveria dar-nos prazer, torna-se um tormento que nos massacra durante dias, sem nós termos, realmente, culpa. Não sei ao certo, mas sinto necessidade de me fechar no meu casulo, como outrora o fizera, para que possa aceitar a sociedade como realmente é, quando considerei que haviam seres mais especiais que se destacavam do comum dos mortais. Não. Mero engano. Puro engano. Se considero, por escassos momentos, que há pessoas especiais, em parcos momentos, esse engano de alma cai por terra, dando lugar a um sentimento sombrio e deprimente que me leva a distanciar-me sem palavras, sem comentários, pois no fundo nada tenho a dizer sobre o comportamento humano...........

4 comentários:

Me disse...

Voltamos às ilusões e ao facto de as pessoas serem apenas pessoas, com todos os seus defeitos e virtudes. Claro que há casos em que nos esforçamos arduamente para encontrar algo de positivo, mas não se consegue. Costumo chamar a essas pessoas nuvens negras, pois não se vê nem uma pontinha de céu azul...
Depois há outros casos que irradiam luminosidade, como os dias de sol de verão.
Enfim, acho que há de tudo um pouco, o truque é tentarmos afastar-nos das pessoas "cinzentas" e procurar as outras, que são poucas mas se olharmos bem à nossa volta, ainda existem!
BJS de amizade

Anónimo disse...

Pois é....é uma reacção a comportamentos que nos decepcionam, principalmente quando vêem de alguém que nos é próximo....Claro que com o tempo, acabamos por ficar indiferentes aos factos, mas algo morre. Talvez aquela complicidade que existia inicialmente. Não sei ao certo, o tempo dar-nos-á as respostas que não temos neste momento...
bjs amigáveis

Anónimo disse...

Talvez consiga entender melhor o meu post, cara ME....Pois é...nem sempre é fácil desculpar ou compreender o comportamento humano....

Me disse...

Sim, eu entendo perfeitamente o teu post....
É muito difícil conviver com a decepção, pelo menos para mim é!
Agora, o facto de conseguir entender o comportamento dos outros, não significa que tenhamos de os desculpar.
Para mim, há comportamentos que não têm desculpa, porque nos magoam tanto que entramos numa estrada de apenas um sentido (se é que me estás a perceber!).
Estas situações fazem-me lembrar um velho exemplo que uso desde os meus 12 anos: Se uma pessoa doida varrida pega numa pistola e mata uma outra pessoa, não é pelo facto de compreendermos que o assassino é doido varrido que vamos desculpá-lo, pois as desculpas não vão alterar os factos!
É impressionante a quantidade de situações em que este exemplo se encaixa!
Uma última reflexão: há situações em que nos devemos centrar mais nas consequências para nós do que nas causas dos outros!
BJS