Seguidores

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010


um anónimo disse:


«O que é ser humano? É uma pessoa que olha para além do invólucro, que olha para os outros como um ser igual, que o respeita independentemente do seu passado, presente, futuro, ou do que tem para dar ou receber. cada ser cresce, e para tal precisa de referências comportamentais, de princípios éticos e morais... a essencia da natureza. Para que esse crescimento se verifique é necessário um trabalho árduo, persistente por parte da família, da escola e da sociedade. (...)»


Eu, pela janela olho o que me rodeia e derramo lágrimas invisíveis, as palavras custam a sair, o coração bate tão lentamente que o sopro de vida passa despercebido. Quando as portas se abrem, entra o sol disfarçado de nuvem, como se de um nevoeiro permanente se tratasse. As luzes permanecem acessas, a claridade ilumina os rostos sujos com um sorriso fingido estampado nas vitrinas das montras, onde todos se olham e não se vêem.

Onde andará aquele olhar fixo num pescoço erguido? Já ninguém o vê. Esticado está, mas na sombra vê-se a curva de uma cabeça baixa de embaraço e de desespero. Procura um poiso seguro, mas as montras são muitas e o seu reflexo não tem luz. Quanto pagaria o rosto para voltar a olhar de frente, para sorrir desinibidamente.

A luz está em frente, o rosto terá de a encontrar, mesmo que isso implique uma vida inteira.


1 comentário:

Os Ranhosos disse...

A vida é demasiado curta, para parar, não basta olhar em frente é preciso desejar ver o que esta para além da montanha… Só espero que não seja, caso contrario estas feita amiga, só te resta mesmo degredo todas as noites LOL… Erguer o pescoço e percorrer o horizonte em 360º é o segredo e o maior segredo dessa observação e prestar atenção nos detalhes, como diz o Paulo Coelho in Brida “O diabo mora nos detalhes…”.

Bjs Darling