Seguidores

domingo, 21 de março de 2010

uma noite....

uma noite como qual1quer outra, sem nada de novo, sem adoçante, sem pimenta e sem sal. uma noite apenas. Apenas eu, observadora da sociedade tal e qual como é, em si mesma, com tantas máscaras que se fosse uma peça de teatro não seria tão real. o palco está montado e apenas os comediantes compreendem o que é dito, os movimentos, o cenário. Almeida Garrett muito teria a comentar: o teatro é uma escola onde todos aprendem, mas nada admitem. Todos se penteiam, todos se olham, mas poucoS se vêem a si mesmos ou se assumem na sua pessoa que realmente são. "Oh povo enganado!" FORAM TANTAS AS PESSOAS QUE INTEGRRAM a minha vida que apenas retenho o que realmente é importante.
uma pessoa fora do tempo e do espaço......."tens uma missão!" dizem outros transeuntes, pois não sei, mas sei sempre tudo, mesmo tentando enganar-me mim mesma. fingindo, omitindo, sei lá mais o quê! QUANTOS ousariam a escrever estas palavras? Muitos poucos, e se o fizessem seria de uma forma camuflada, tal era a forma mais introspectiva que pudesse ser....
nos últimos tempos tanto tenho pensado em ti que nem parece que já se passaram muitos anos, a tua maneira de ser, a tua maneira de estar, tu, apenas tu. nada mais há a dizer sobre ti, apenas tu. na tua essência. é como se o tempo não tivesse passado e continuasses perto; os lugares que frequentarias, as pessoas com quem estarias mais tempo, tu, apenas tu, sem máscara, sem defesas, sem o social, apenas tu...
procuro-me, tento encontrar-me, mas o caminho é árduo, implicando a "descida aos infernos de Dante" para se encontrar a rua. Os sinais estão lá, mas somos teimosos e ignoramo-lo. Tentamos andar a passos lentos e inseguros, procurando ser o certo. As pausas são importantes, as conversas mais intimistas, o distancionamento do social são essenciais e fundamentais para que uma porta seja aberta e digamos: é a necessária, é a mais pertinente, é a mais importante neste momento, independendo do mal que se possa provocar. o importante é tomar uma atitude seja ela a mais certa ou a pior opção que se tenha tomado...
um mundo tão pequenino e tão grande ao mesmo tempo, tantas coisas guardadas, quantos momentos experimentados, tantas sensç~es díspares que seria difícil concetrá-la num livro ou numa das séries televisivas. há momentos que são apenas e somente meus, as sensações, os pensamentos, o espaço, o tempo, tudo, naquele preciso momento, é apenas meus e apenas teus... somos dotados de inteligência para saber o certo e o errado, mas nem disso sabemos usufruir. É como se quisessemos apagar o tempo cronológico e apenas permanecesse o tempo picológico o tempo que fosse preciso sem interferir com o cronológico. Apesar de todos os desvaneios, gosto do que vejo e do que vivo, pelo simples facto que tentar sempre olhar pra mim mesma e sentir que também preciso de atenção, de me olhar como um ser que apenas está de passagem e cada dia é único e cada dia, cada minuto passado não vai voltar a ser vivido e o tempo urge....

Sem comentários: