Seguidores

quinta-feira, 29 de abril de 2010

conhecimento....


Uma amiga minha disse e muito bem que é difícil escrever o que quer que seja sem deixar antever o pensamento do escritor. Mas de qualquer modo toda e qualquer leitura que se faça de um texto ou de uma dissertação, é apenas uma leitura. Ao certo não se sabe o que se passa na mente ou no coração de quem escreve. E é exactamente isso que leva a escrever da forma como escrevo. (....)


Felizes daqueles que no seu percurso terrestre aprendem a viver de acordo com as regras sociais sem se anular como ser individual. Nunca pretendi, de forma alguma, ser diferente do comum dos mortais, mas sei que o sou, tal como toda agente o é. Muitas são as vezes que se apanha decepções com as pessoas que nos rodeiam ou familiares... e isto porquê? exactamente por não serem capazes de pensarem por si mesmas e, pensarem 1º no social e, bemmmmmm lá no fundo de forma recôndita assumem aquilo que são.......


Uns dizem: " o conhecimento traz sofrimento", outros dizem: "as coisas são como devem de ser, não as podemos colocar em causa, indo contra as ditas regras sociais", outros dissem ainda: aprender até morrer"......e sei lá mais o quê......

Este sim, cara amiga, é um dos posts mais enigmáticos que já escrevi aqui e, este sim poderá levar-te a pensar no que quererá dizer....

Muito me apetecia dizer sobre isto, mas desta vez, não posso......

No que me toca e para quem julga conhecer-me, há coisas que dificilmente cederei, porque eu valho o que valho, tal como os outros valem o que valem....

que bruta de confusão não é verdade!!!!!!!!!

o dia do 25 de abril continua e continuará a ser apenas para alguns.....submisso, desconfio; conivente, não sei; autênticidade, sempre.




1 comentário:

Anónimo disse...

a este seu post, apenas respondo:
segundo Gandy:
"O que mais me impressiona nos fracos, é que eles
precisam de humilhar os outros, para se sentirem fortes..."

ass. nómada