Seguidores

sábado, 10 de abril de 2010

Endiabrado do hamster......

Passei um sábado "almariada". Tenho um RATO como animal doméstico e de estimação. Eu afeiçoei-me ao bicho e até já tinhamos uma relação íntima. Pegava-lhe, passeava com ele, dava-lhe bolos, legumes e coisas afins.
Nos dias em que estive ausente tive a preocupação não só de lhe deixar os bens necessários indispensáveis à sua sobrevivência, todos os dias eu pensava se ele estaria bem!..
Ontem, quando regressei de uns dias fora, dei-lhe mimos e como a relação já o proporcionava, não me certifiquei da segurança da gaiola. Hoje quando ia a sair de casa ia-me a despedir do meu amado bicho, mas ele não estava dentro da sua caríssima gaiola. Procurei-o por toda a casa e nem sinal dele. Passei seguramente 15 minutos à procura do bébé.
Decidi ir à minha vida com a esperança de que nada aconteceria à casa dos quadros. Quando regressei, voltei a procurar e nada. Como tinha compromissos e havia marcas da sua presença na sala, fechei as portas para os sitios menos prováveis da sua presença (casa de banho e escritório). Temia que os fios fossem ruídos e passei o dia todo a pensar que teria de comprar um produto para matar o RATO caso o não encontrasse. À noite, quando regressei a casa, voltei a procurar e nada. Fui à casa de banho, por mero acaso, e vejo o tapete ruído, papel higiénico espalhado pelo chão, como na publicidade que passa na tv, e as toalhas no chão. Assustei-me.
Como é possível tanta desarrumação para um ser tão pequeno!!!!!! Buracos não existem, espaços por onde o bicho passasse também não, a curiosidade aumentou e de gatas procurei minuciosamente; quando reparo numa abertura por de trás do bidé e pronto desvendou-se o mistério. O meu animal de estimação tinha-se mudado de armas e bagagens para a sua nova casa e porque não?!
Valeu-me a relação íntima que tinhamos, lá saiu alegremente e coloquei-o na gaiola. Foi direito à comida, pois está claro. O bebé tinha passado fome o dia todo. O certo é que já está a preperar-se para voltar à casa de banho, tentando levantar a porta de entrada.
Estou de relações cortadas, caros defensores dos direitos dos animais, e decidi: vou dar o rato à minha sobrinha querida que amou a ideia de ter um hamster e quer um como "cadeaux". Sinto-me magoada pela falta de consideração do bicho, sempre podia avisar-me, eu até o deivaxa ter uma segunda casa, desde que não destruísse a minha......

1 comentário:

ANDARILHO disse...

Mesmo engraçado. O que nós passamos com os bichos. A minha Pipoca é como se fosse uma filha, de tudo faz e de tudo eu desculpo.
Não dês o rato. Se deres, pede-me uma filha da Pipoca. Gostava de fazer criação mas preciso de ter primeiro a quem dar os gatos.

Beijo