Seguidores

terça-feira, 13 de abril de 2010

estranheza.....


O ser humano é de uma estranheza doida. Não consigo entendê-lo, mas se calhar é exactamente esse o objectivo!. Dizem uma coisa e sentem outra!. Tentam usar máscaras, mas esquecem-se que os que os rodeiam reconhecem esses disfarces, muitas vezes por eles usados......

É giro observar a rodopiar dos homens. Dançam como se a música tocasse a todo o momento. É giro e curioso.

Mas a verdade não é mais do que somos os sempre os únicos responsáveis por tudo o que dizemos, fazemos e pensamos e ninguém será chamado para nos justificar.

Carpe diem my friend......

2 comentários:

Os Ranhosos disse...

Olá novamente, também neste tinha de opinar… Será o ser humano de uma estranheza doida, ou seremos nos por vezes incapazes de ler os sinais e de entender os sinais do tempo? Há respostas a perguntas que dificilmente se conseguira algum dia ter as respostas devidas ou as devidas respostas…
Nunca a minha amiga deve esquecer que todos os seres humanos em um momento ou outro da vida usam mascaras umas mais perfeitas outras menos perfeitas, mas todos as usamos quer conscientemente ou inconscientemente… por vezes a vida a isso nos arrasta… Mas quando se observa e se deseja conhecer o outro, essas mascaras são frágeis e facilmente se desolam quando se inicia a resolução do puzzle.
Sabes ouvi a expressão “Carpe diem”, quando tinha os meus 9 anos de idade, quem a proferiu foi o meu tio, homem que admirava e venerava. Era um homem do clero inteligente e que para mim de todos o mais sábio… O que ele me disse foi do género “Carpe diem quam minimum credula postero.” Passei muito tempo a procura do significado, hoje em dia acredito que a frase que pertence ao poema do Filosofo Horácio contem uma mensagem sublimar da vida. Por isso digo sempre que a vida não em para traz nem para os lados é sempre para a frente…

Bjs

melocoton disse...

:)o curioso é que tudo gira em torno do passado, do presente e do futuro. No passado: eramos ingénuos e faziamos "asneiras", no presente: duvidamos do que é o mais certo a fazer; o futuro é sempre uma incógnita e voltaremos a hesitar, voltaremos a duvidar, voltaremos e repetir muitos dos erros anteriormente cometidos.
Sabes que mais, migo, às vezes gostava de ter uma bola de cristal, outras vezes, é o desconhecido que nos move e nos faz viver tão intensamente......
bjs e as rápidas melhoras